quarta-feira, 22 de agosto de 2007

"Our Ill Wills" - Shout Out Louds - 2007

Quando a banda sueca Shout Out Louds lançou em 2003 seu disco de estréia intitulado “Howl Howl Gaff Gaff”, o estrondo e a aclamação na sua terra natal por conta disso foram bem grandes. O grupo fez tanto sucesso que em 2005 saiu o mesmo disco em mercado americano, conquistando bons elogios na critica mundial.

Nesse primeiro trabalho o som da banda caminhava entre retratos dos anos 80, pitadas de pós punk e camadas sobrepostas de indie pop. Em 2007, chegou as lojas “Our Ill Wills”, a sempre difícil tarefa do segundo trabalho. Apesar da banda fazer o tipo de som que não vai mudar o mundo e nem sua vida, seu novo álbum é bem prazeroso de se escutar e merece ser adquirido.

Em “Our Ill Wills”, Adam Olenius (vocal), Ted Malmros (baixo), Eric Edman (bateria), Carl VonArbin (guitarras) e Bebban (vocal e teclados) escancaram de vez as suas influências de The Cure (Adam está mais Robert Smith que nunca) e ancora os dois pé no indie pop de bandas como Belle And Sebastian, Peter Bjorn and John e Câmera Obscura, entre outras.

O resultado vai desde ótimas canções “fofinhas” como “Blue Headlights” (com Bebban nos vocais) e a bela “Impossible”, até devoções maiores ao The Cure como “Parents Livingroom” e “Normandie”. Some-se a tudo isso a grande habilidade desses suecos em fazerem boas melodias repletas de climas e backing vocals e o resultado é um bom prato a ser servido a qualquer hora do dia.

Repito, não vai mudar em nada sua vida e nem acrescentar algo novo na suas preferências musicais, “Our Ill Wills” é o tipo de álbum que tem como única pretensão ser escutado e gerar alguns bons sorrisos. E além do mais vem da Suécia e vocês sabem que a agua de lá tem alguma coisa :) .

Site:
http://www.shoutoutlouds.com/

My Space:
http://www.myspace.com/shoutoutlouds

P.S: Só por curiosidade a nova propaganda da Fiat, do modelo Punto, traz como trilha sonora “Shut Your Eyes” do primeiro disco do Shout Out Louds.

5 comentários:

Anônimo disse...

O comercial e o som é sensacional ;)

Mizuhara disse...

disco essencial de 2007

Adriano Mello Costa disse...

:))

Anônimo disse...

Pessoal.

Acredito que a musica do comercial do Punto seja do album
"Howl Howl Gaff Gaff" de 2005.

Adriano Mello Costa disse...

Exatamente Tomsom...como ta no texto a musica do punto é do primeiro disco deles. :)