quarta-feira, 15 de agosto de 2007

"The Kissaway Trail" - The Kissaway Trail - 2007

Uma paisagem se estende pelo horizonte enquanto um jovem caminha meio sem destino, meio que procurando alguma coisa enquanto enxerga uma igreja, ouve um órgão em último volume e decide entrar e se confrontar com seus pensamentos, tendo como pano de fundo algum país da Europa. Esse poderia muito bem ser o tema da viagem que “Forever Turned Out To Be Too Long”, faixa de abertura de “The Kissaway Trail”, disco de estréia da banda de mesmo nome nos convida a fazer parte.

A banda vem da cidade de Odense na Dinamarca e coloca no mercado uma estréia arrebatadora, um grande disco repleto de climas e nuances soterrados por grandes melodias. Contando com três guitarristas o combo escandinavo é formado por Thomas L. Fagerlund (voz e guitarra), Søren B. Corneliussen (voz e guitarra), Daniel Skjoldmose (guitarra e teclados), Rune Pedersen (baixo) e Hasse Mydtskov (bateria).

O som do The Kissaway Trail ao mesmo tempo em que se apresenta como singular ancora-se em influências de Arcade Fire (“Smother+Evil=Hurt”), Flaming Lips (“Tracy”), Pixies (“La La Song”) e Mercury Rev (“Bleeding Hearts”) , mas com uma essência própria de criatividade que sustenta as canções enquanto é processado o seu caldeirão de informação.

As guitarras enchem o disco de um clima todo especial em que os vocais de Fagerlund e Corneliussen se distanciam e se completam ao mesmo tempo, deixando a suíte habitual ser preenchida por teclados e pianos. Repleto de coros por todo o álbum, a viagem que toma conta do ouvinte em pouco mais de quarenta minutos é viciante, misturando estranheza e conforto, suavidade e desespero. Beleza e fantasia.

Quando o disco chega ao fim e temos que descer do trem e de todas as imagens surreais que ocupam a nossa cabeça durante os climas medievais e contemporâneos que “The Kissaway Trail” são capazes de proporcionar, resta esperar a próxima viagem para revigorar novamente a alma que acaba de ser bombardeada por uma quantidade anormal de magia.

Site Oficial : http://www.thekissawaytrail.com

My Space:
http://www.myspace.com/thekissawaytrail

Logo abaixo fique com o clipe de “La La Song”, uma das canções de 2007.

3 comentários:

Sic disse...

Poxa vou viajar...nem vou pra cast pro festival de rock, mas me conta depois como rolou tudo, tá!

Beijos

P.S: Mais um desconhecido pra lista.

Mizuhara disse...

so o Coisa pop mesmo, pra trazer uma banda tãaaaaaaaaaaaaao boa!

Adriano Mello Costa disse...

Sue...que pena que ce nao veio...foi beeem legal o festival...:)
E Mizuhara, meu caro...essa banda é muito, mas muito boa mesmo...:))