sábado, 11 de agosto de 2007

"Go" - The Primary 5 - 2007


Sabe aquele disco que você tem vontade de colocar no player toda vez que liga o computador ou abre seu porta-cd? Aquele disco cheio de canções com melodias pop e assobiáveis que levanta teu astral? Aquele disco que serve como pano de fundo para as tuas tarefas no trabalho ou em casa? “Go”, segundo disco do The Primary 5 se enquadra perfeitamente na descrição.

The Primary 5 é o projeto/banda que Paul Quinn toca desde o final de 2001. Mas ora, quem diabos é Paul Quinn? O cantor, compositor, guitarrista e baterista escocês fez parte do Soup Dragons no ótimo “Lovegod” no inicio da década de 90, incorporando depois o Teenage Fanclub em álbuns como “Grand Prix” (um clássico) e “Howdy”.

Cansado das turnês e tudo que cerca uma banda de rock, pulou fora do barco para descansar. O descanso teve seu destino atrapalhado em 2004, quando com seu novo projeto lançou “North Pole” mais ambientando no folk rock, com toques de Byrds , The Troggs e claro que da sua ex-banda. Agora em 2007 com “Go”, Paul Quinn volta com um belo disco que não faria nada feio na discografia do Teenage Fanclub.

Ao lado do velho comparsa Ryan Currie nas guitarras e teclados e de Stuart Kidd na bateria junto com Mike McKerral no baixo se encarregando da cozinha, o artista volta suas atenções para a devoção ao Big Star, encharca a cara de pop e produz um disco repleto de momentos felizes, manhãs com sol, beijos apaixonados e finais de tarde especiais.

Tudo é de primeira linha desde a abertura com “Off Course” até o fechamento com a belíssima “Star And Stripes”, passando pelas ganchudas “2 Am”, “The Great Escape” e “Make Believe” com destaque um pouquinho maior. Para melhorar o processo ainda tem a participação dos ex-amigos de Teenage, Norman Blake e Raymond McGuinle, adoçando o doce e suave caldo.

Sabe aquela listinha de melhores do ano que todo mundo faz? “Go” do The Primary 5 entra fácil, fácil nela...

Confira o my space:
http://www.myspace.com/theprimary5 .

4 comentários:

Mizuhara disse...

+naum conheço! \o/

+e vc cita grand prix...

+malvado...iahsshuasa

+é claro q fikei na estiga pra ouvir, grand prix é um dos meus albuns fav ever!

+depois q eu baixar comento a resenha em si

+abraço!

aldemi disse...

bela resenha, ótimo blog.Parabéns.

aldemi disse...

ah...esqueci de deixar meu link


www.eittanoise.blogspot.com

Adriano Mello Costa disse...

Meu chapa Mizuhara...baixe urgente..pra se ter uma ideia entrou no meu Top 5...

Aldemi, valeu pela passagem seu blog é bacana. Visitarei frequentemente!