quinta-feira, 5 de julho de 2007

"The Boy With No Name" - Travis - 2007


Eu costumo brincar entre os amigos que o Travis é a banda que o Coldplay sempre quis ser mas nunca conseguiu. Brincadeiras a parte, acredito bastante nessa premissa. Tudo que a banda de Chris Martin inventa de fazer, a banda de Fran Healy faz melhor. Sei que essa é uma maneira meio sensacionalista para começar uma resenha, mas foi isso que veio a cabeça quando ouvi “The Boy With No Name”, 5º quinto álbum do quarteto escocês, lançado esse ano.

O disco em questão dá uma revigorada e tanto no trabalho da banda depois do último trabalho “12 Memories”, que parecia mais um amontoado de idéias e lados b, bem abaixo da média. Cabe lembrar aqui que Fran Healy (vocal e guitarra), Andy Dunlop (guitarras), Doug Payne (baixo) e Neil Primrose (drums), foram responsáveis por canções do nível de “Sing” e “Turn”, além de um belíssimo disco intitulado “The Man Who” em 1999.

“The Boy With No Name” chega para botar o trem nos trilhos novamente e mostrar o que o Travis sabe fazer muito bem. O que seria? Canções com forte apelo pop, passeando entre o rock dos anos 60 e britpop dos 90, formando pequenos rocks e belas baladas em que os violões são a peça chave, deixando a suíte preparada para letras sobre amor, desilusão, esperança e paixões perdidas.

Pode passear pelas canções e deixar se levar por faixas como “Selfish Jean”, “Closer”, My Eyes”, Colder”, "Big Chair" ou “Eyes Wide Open”. E você vai repetindo o disco, repetindo, repetindo. Até a faixa escondida depois de “New Amsterdam” que fecha a conta é bem legal. Chris Martin mais uma vez vai se morder de inveja, pois quando se trata de canções sentimentais, com violões e aquele clima de melancolia espalhado no ar o Travis mostra que ainda é o melhor produto existente no mercado.

Site da banda:
http://www.travisonline.com

Um comentário:

Mizuhara disse...

Caro amigo!

Sou completamente apaixonado por este álbum, as vezes me pego em duvida se é esta capa ou a do sky blue sky como minha preferida do ano.

minha mãe me deu o album de presente ontem mesmo ;____;


feliz...