quarta-feira, 6 de junho de 2007

"Ten New Messages" - The Rakes - 2007

Em 2005, quando “Capture/Release” primeiro álbum da banda inglesa The Rakes chegou nas lojas, a banda foi saudada como uma das maiores da atualidade. Hype é hype, mas o pós punk vigoroso desse quarteto realmente tinha um algo mais no meio de tanta gente que despontava a cada hora. “Capture/Release” era um disco bom de se ouvir, sem dúvida. E um ótimo para tocar alto.

Eis que em 2007 chega aquela velha e antiga prova do segundo trabalho. E lá vão Alan Donohoe (vocais), Matthew Swinnerton (guitarra), Jamie Hornsmith (baixo) e Lasse Petersen (bateria) ao encontro da referida prova. Resultado final: "Ten New Messages" está aprovado com méritos. Um desses méritos foi o de não mexer muito no seu som (ao invés do que o Bloc Party fez, por exemplo), dar uma amaciada, no entanto sem perder o ritmo da sua música que faz dançar sem vergonha alguma.

Começando pelo riff matador e o baixo pulsando como se fosse explodir de “The World Was a Mess But His Hair Was Perfect”, uma das melhores músicas desse 2007 que vai passando, sendo seguida logo depois de “Little Superstitions” canção que podia muito bem ter saído de algum momento entre 82 e 83, pós punk oitentista de qualidade. Pós punk como o The Rakes sabe fazer. E bem.

Depois temos o caminho aberto para outro grande momento do disco “We Danced Together” com um baixo ditando o ritmo da música, bateria seca, guitarrinhas entrando e saindo a todo momento e....tente ficar parado. Acho bem improvável. Continue tentando em “Trouble”. Depois entra a bela “Suspicious Eyes”, daquelas para sair cantolando direto pelos cantos da casa.

E o disco continua descendo redondinho, Alan Donohoe continua mantendo a forma de cantar como se tivesse saído diretamente de uns vinte anos atrás e a banda aparece bem mais qualificada do que no trabalho anterior, principalmente o baixo de Jamie Hornsmith. O The Rakes chega com novas mensagens para seus fãs (trocadilho ridículo, eu sei) carregadas com o que sabem fazer de melhor, rock oitentista para dançar e escutar bem alto.

Podem acusar de mais do mesmo. E com certeza é. Mas é um mais do mesmo beeeem legal de escutar.

Site oficial:
http://www.therakes.co.uk

Um comentário:

Mizuhara disse...

adorei sua ultima frase!!!
Um mais do mesmo beeeem legal de escutar =-)
^_^