terça-feira, 26 de junho de 2007

"On The Leyline" - Ocean Colour Scene - 2007

Muita coisa boa saiu do Reino Unido na década de 90, apesar da maior quantidade de bandas serem cópias descaradas dos ícones do britpop. Uma das bandas que podemos dizer que valem a pena é o Ocean Colour Scene. Desde sua estréia em 1992, com um disco de mesmo nome, a banda vem produzindo uma obra digna de nota, apesar de alguma irregularidade.

A mistura do pop sessentista com o mod dos anos 70, passeando um pouco pelo folk norte americano, rendeu dois excelentes trabalhos, a saber “Moseley Shoals” de 1996 e “One From The Modern” de 1999. Aconteceu uma deslizada com o bem mediano “A Hyperactive Workout For The Flying Squad”, em que a banda soava como uma cover de si mesmo, porém em 2007 temos a volta por cima com o bom “On The Leyline”, lançado em maio.

“On The Leyline” aponta no rumo dos melhores trabalhos dos ingleses, trazendo as velhas e boas influências de The Faces, The Kinks, The Beatles, The Monkees, The Jam (haja “The”!) e arremedos do Buffalo Springfield. O bacana de tudo é que as 13 faixas que compõem esse disco, soam belamente desprentensiosas, com arranjos inspirados, melodias completamente assobiáveis, ótimas guitarras e um sabor de uma bela manhã de sol.

Steve Cradock, Simon Fowler, Andy Bennett, Dan Sealey e Oscar Harrison fornecem uma pequena amostra de como se fazer música pop totalmente palatável, sem arredar o pé da qualidade. Desde a abertura com a redondinha “I Told You So” (tente não cantar depois) até o fechamento com a pequena balada “Daylight” tudo passa suave e terno como uma brisa no rosto, dando aquele prazer rápido e revigorante.

O Ocean Colour Scene não vai conquistar o mundo e depois de tanto tempo, nem sei se os caras tem essa idéia na cabeça. No entanto, faixas como “Go To Sea”, “These Days I´m Tired” (para escutar namorando), “Don´t Get Me” ou “Two Lovers” provavelmente farão seu coração dar um sorriso. Para endossar a alegria de vez, passe pela byrdiana “You´ll Never Find Me” e pode sair cantando pelo trabalho enquanto caminha para pegar uma fotocópia na máquina xerox.

“On The Leyline” é o disco certo para tocar quando chegar do trabalho cansado ou antes de sair enquanto toma-se o café da manhã. Indicado também para tocar no carro ou no mp3 player dentro do ônibus. Pode servir também em uma bela manhã de domingo ou enquanto se arremessa besteiras ao léu conversando com a pessoa amada. Despretensioso e bonito assim.

Site oficial (e bem bacana):
http://www.oceancolourscene.com/

My Space:
http://www.myspace.com/ocsmusic

8 comentários:

Sic disse...

Passando pra deixar beijo :D!

E tu sempre fazes eu me sentir uma vaca limitada e ignorante quando nunca ouvi falar das bandas que tem aqui...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sic disse...

Olha eu quero te dizer que funciona horrores, e ainda é de grátis, nada como ter amigos filosóficos cibernéticos. Se precisares qualquer dia desses te incluo numa dessas horas de conversas sobre coisas que não mudam o mundo mas fazem uma diferença gigante pra gente :D

Mizuhara disse...

huhuauhAhuahuahuaHUaHu só voce mesmo para resenhar as bandas legais que poucos escutam ahhuahuAHua \o/ grande amiiiigo!!
Amei esse album caro, escutei um bucado qdo saiu! Tava ate pensando em posta-lo esses dias.Discaaaço! o/

Pra variar, mais uma excelente resenha, alias; mais um excelente Estudo sobre um álbum

PS: auhuhahuau -> "Pode servir também em uma bela manhã de domingo ou enquanto se arremessa besteiras ao léu conversando com a pessoa amada"
ujUhAUHAHUAHUuhA boa \o/

Mizuhara disse...

ah eskeci de comentar acima..

Acho que desta vez, finalmente, Josh Rouse pisou na banana e escorregou uhshuhuhuaHUA
Tá dificil digerir esse Country Mouse City House =-/ , não ta grudando ahuhuahuahua



...saudades do tempo do 1972 e Nashville

Mizuhara disse...

huaHUHUahu Eskeci de falar mais alguma coisa..

Conhece The Lovekevins?
tem album novo na praça deles

Junte Postal Service, o lo-fi do Grandaddy e a alegria do Peter Bjorn and John!!!

Cara...mto bom =-)

Ignore isso se vc ja conhecer auhuhauhhauuha ( o q pode ser provave :P)

natália; disse...

muito bom o blog, adorei.

ótimos discos, ótimos textos :)

Anônimo disse...

Adoreei o blog! Pow.. naum consegui achar a tradução da música Go to sea... =/

Anônimo disse...

Having гead this I thоught it wаѕ
rаther enlightening. I аpρreciate you ѕpending some
time anԁ еffогt to put this content
togethеr. I once again find myself spending a lot of time both reading and lеaving commentѕ.
But so ωhat, іt was still ωοrthωhіlе!
Also visit my homepage :: Dubai Property Law Firms