segunda-feira, 21 de maio de 2007

Show - Teresa Cristina e Grupo Semente - Carioca da Gema (RJ) - 18.05.2007

Conheci o trabalho da carioca Teresa Cristina por volta de 2004 por indicação de uma grande amiga, sendo que desde então o seu trabalho volta e meia retorna para tocar e deixar a vida um pouco menos ordinária, com a coleção de sambas que destila, principalmente nos dois discos lançados em homenagem ao Paulinho da Viola em 2002.

Neste final de semana último, presenciei o show da cantora e do grupo Semente que a acompanha desde sempre no Bar Carioca da Gema, inserido na Lapa na cidade do Rio de Janeiro. Um lugar plenamente aprazível e gostoso de se estar, evocando um clima de samba por todos os seus lados e ambientes.

A música que Teresa Cristina revive nos seus discos ganham mais beleza ainda ao vivo, com o implemento de outros clássicos da nossa história aliado a sambas antigos não conhecidos do grande público. O trabalho de resgate de todo esse verdadeiro arsenal de emoção e beleza, funciona muito bem no Carioca da Gema, com o público dançando e cantando bem próximo da cantora.

O grupo semente que acompanha a cantora desde o inicio com algumas pequenas mudanças é outro ponto alto. As cordas de João Calado no cavaquinho (muito bom!) e Bernado Dantas promovem os arranjos que Mestre Trambique (Percussão) e Pedro Miranda (Pandeiro) se incubem de ritmar. Por falar em Mestre Trambique, neste dia era aniversário dessa figuraça, que ganhou parabéns de todo o público e um bolo.

Sai da lapa com um sorriso no rosto e a certeza de voltar brevemente em algum show da cantora, um misto de harmonia, simplicidade e beleza. Que Teresa Cristina e o Grupo Semente continuem com sua marcha firme e adiante. O Brasil agradece.

Site da cantora:
http://www.teresacristinaesemente.com.br

Site do Carioca da Gema:
http://www.barcariocadagema.com.br

Nenhum comentário: