terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

"Empire" - Kasabian - 2006

Quando em escutei o primeiro disco homônimo do Kasabian (2004), banda inglesa da cidade de Leicester, achei que as influências do som de Manchester via final dos anos 80 como The Stone Roses e Happy Mondays eram descaradas demais, copiadas demais. Simplesmente não vingou.

Ano passado a banda formada pelos desbocados Tom Meighan (vocal) e Serge Pizzono (guitarra), além de Christopher Edwards (baixo), Jason Mehler (guitarra) e Ian Mattews (Bateria) lançou seu segundo disco intitulado “Empire”, que não recebeu lançamento nacional ainda. Em “Empire” a banda consegue uma boa evoluída no seu som.

As influências anteriores ainda continuam presentes no decorrer deste novo trabalho, mas são melhores trabalhadas e adicionadas a outras como Primal Scream, principalmente da fase “Screamadelica”. O jeitão debochado de Meighan cantar para de soar uma mera imitação para ganhar corpo próprio e um jeito de canalhice que cai bem.

Apesar da melhora no som da banda, o disco ainda é bem inconsistente aliando ótimos momentos como a poderosa faixa título e melhor canção do disco “Empire” (veja o clipe aqui), “Stuntman” e a balada “Britsh Legion” a outras faixas sem grande inspiração como “Me Plus One” e “By My Side”. “Doberman” que fecha o álbum é um delírio grandioso (e isso é um elogio) que pode atentar novos caminhos para a banda, com maior experimentação.

“Empire” daria um excelente EP de cinco ou faixas, mas como disco não consegue ter a unidade necessária, todavia o som do Kasabian evoluiu bem e se essa tendência de crescimento musical se mantiver pode vir um ótimo terceiro disco pela frente. O que nos resta é aguardar.

Ouça algumas faixas em
http://www.myspace.com/kasabian e se ainda tiver um tempinho e vontade visite o site oficial em http://www.kasabian.co.uk .

2 comentários:

saida_alternativa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mizuhara disse...

Eu naum gostei do primeiro, mas o segundo até que engana.. não é mesmo um som que me estiga XD. Ta postando bastante hein! Que bom \o/.
Ei carinha, sabe onde consigo baixar o Sabe Aquela Coragem? do Brinde? Abraço!!!