quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

“Colin Meloy Sings Morrisey" - Colin Meloy - 2005

Em 1988, Stephen Patrick Morrisey lançava “Viva Hate” seu primeiro disco solo depois do término de uma das bandas mais influentes da história do rock, o The Smiths. Na terceira faixa desse álbum depois de despejar alguma acidez chegava com tristeza nos versos: “Everyday is like Sunday/Everyday is silent and grey(Todo dia é como domingo/Todo dia é silencioso e cinza)”.

Corte para 2005. Colin Meloy é vocalista e guitarrista de uma das bandas mais relevantes dos anos 2000, o The Decemberists e sempre foi comparado ao bardo inglês pelo seu modo de cantar. Eis que munido apenas de um violão o cantor resolve lançar um EP com seis faixas chamado “Colin Meloy Sings Morrisey”. Simplesmente belo.

A versão de Colin Meloy para “Every Day Is Like Sunday” é de uma tristeza arrebatadora, aumentando o grau presente na original, fazendo o mundo parar, a cabeça viajar, o corpo rejeitar qualquer movimento. Música para te deixar absorto ao tempo, inerte as tuas funções mais corriqueiras. Uma cover que já nasceu clássica.

No rol da excelência máxima ainda tem “I've Changed My Plea To Guilty”, “Sister I´m a Poet” e “Jack The Ripper”. Colin Meloy tem uma voz forte e terna ao mesmo tempo, conseguindo evocar toda a emoção necessária para a construção dessas canções revisitadas, sendo impossível ou mesmo improvável ficar indiferente.

Essas músicas estão disponíveis no endereço:
http://loudertb.blogspot.com/2006/03/this-charming-morrissey.html ,indicado no blog Calmantes com Champagne do amigo Marcelo Costa.

Mais sobre a banda de Colin Meloy, The Decemberists (se é que você comete o sacrilégio de ainda não conhecer) no site oficial da banda:
www.decemberists.com ou no my space: www.myspace.com/thedecemberists .

Vale muito a pena. Pode acreditar e decidir ouvindo se "Every Day Is Like Sunday"?

Um comentário:

Sic disse...

Ufa me salvei! eu conheço a banda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos