domingo, 16 de julho de 2006

Superguidis

"Superguidis" segundo disco da banda gaúcha do mesmo nome, que tem como integrantes Andrio Maquenzi (voz e guitarra), Lucas Pocamacha (guitarra e vocais), Marco Pecker (bateria) e Diogo Macueldi (baixo) é um dos grandes lançamentos de 2006 até o momento. Lançado pelo Senhor F e apostando em uma sonoridade típica do indie americano de Sonic Youth, Pavement e Guided By Voices, sem esquecer a pegada pop e as melodias assobiáveis.
O disco é para se escutar com um sorriso no rosto do começo ao fim, seja pela primeira música que já nasceu clássica "O Raio que o Parta", cantando as desgraças e desapegos do amor de forma bastante peculiar ou pela última "O Coraçãozinho" com sua índole meio juvenil, meio nosense.
Apostando em guitarras distorcidas e tocadas em um volume alto contrapondo com melodias açucaradas despejadas através de letras às vezes sinceras demais, outras bem humoradas, mas com um frescor de novo insuperável. As composições de Maquenzi e Pocamacha fazem diversão em grande nível.
"Manual de Instruções" talvez a melhor canção do disco traz uma saborosa levada a Teenage Fanclub, enquanto o vocal vai no embalo do "...ah, se as pessoas viessem com manual de instruções...". Destaques ainda para "O Banana", super bem humorada, "Bolo de Casamento" e "Spiral Arco Íris", essa simplesmente impagável.
Como tantas outras bandas legais o Superguidis merecia estar tocando no rádio, na MTV, em qualquer lugar, músicas como "As Coisas que Crescem na Minha Mão", tem uma pegada pop 100% mais justa e honesta do que grande parte das coisas que estão por aí.
Um grande disco, meio leve, meio moleque, mas muito rock n´r roll para ser desgutado diariamente e repassado para os amigos urgentemente. Pode ir sem medo. E com muita vontade. Entre no site deles aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Anônimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»