domingo, 17 de abril de 2005

Abril Pro Rock 2005 (16/04) - Os homens de preto chegaram...

Segunda noite do festival, dia dos Homens de Preto, da pauleira no Abril Pro Rock 2005. Ainda totalmente desgastados da noite anterior, a caravana continuou dando uma volta pelo Recife Antigo, indo na Casa de Cultura, um antigo presidio onde funcionam lojas de artesanato.
Quando chegamos no Centro de Convenções, já havia rolado os shows do Silent Moon, Chaospere e Dead Fish, ainda tentando encontrar o fôlego suficiente par continuar depois da sexta feira, chegamos na hora do show do Retrofoguetes, surf rock da melhor qualidade, tocado pelos bom baianos, ex- Dead Billies. Bom show com direito a baterista contando piada, tocando em pé e cover de "Misirlou" do Dick Dale.
Depois foi a vez do Massacration subir no palco principal. A banda formada por integrantes do Hermes e Renato da MTV, fez uma apresentação bem bacana, sacaneando o estilo com toda a força do mundo, divertiu bastante a todos, enquanto entoava-se clássicos como "Metal Mil Shake". Simplesmente hilário, principalmente por que a maioria não entendia a piada e gostava mesmo de verdade, o que tornava mais peculiar a apresentação deles.
O Matanza já subiu em seguida no palco 2 e mostrou um show morno. Realmente esperava mais dos caras, que não conseguiram repetir no palco a boa mistura de rock, ZZ Top, country e surf que fazem em disco. Show mais ou menos, que nem em músicas como "Bom é quando faz mal", chegou a empolgar.
Em seguida, com a partida ganha de antecedência André Mattos e o seu Shaaman subiram ao palco, entoando seus semi hinos e sua performance costumeira, com direito a longos solos de guitarras, Saímos no meio do show, simplesmente porque o cansaço era aparente e não chegamos a ver o que lendo depois, foram os melhores shows da noite, Fabrico Nobre e seu MQN e o Sepultura.

Nenhum comentário: